Jesus Disse : Mateus 15:3-6

------------------------------------------------------------------
J E S U S D I S S E
- http://www.hermeneutica.com -
------------------------------------------------------------------


Terça-feira, 4 de Novembro, 2008

VERSÍCULO:
Respondeu Jesus: "E por que vocês transgridem o mandamento de
Deus por causa da tradição de vocês? Pois Deus disse: 'Honra teu
pai e tua mãe' e 'Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser
executado'. Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a
sua mãe: 'Qualquer ajuda que vocês poderiam receber de mim é uma
oferta dedicada a Deus', ele não está mais obrigado a 'honrar seu
pai' dessa forma. Assim, por causa da sua tradição, vocês anulam a
palavra de Deus.
-- Mateus 15:3-6

PENSAMENTO:
Os líderes religiosos conheciam os mandamentos (a Palavra de
Deus) intimamente. Mas não conheciam o seu autor. Como muitas
pessoas zelosas, na sua diligência de aplicar uma parte da lei
(sobre votos e coisas dedicadas ao Senhor), eles acabaram anulando
outra parte (sobre a honra e o cuidado dos pais). Às vezes pode ser
difícil seguir duas partes diferentes da Palavra de Deus. Quando
isso ocorre, Deus dá prioridade às necessidades legítimas de
pessoas. Precisamos aprender a distinguir entre as coisas mais
importantes e menos importantes, entre aquilo que para Deus tem
prioridade e o que é secundário. Você já parou para pensar sobre o
que é mais importante para Deus? Leia Mt 12:1-14; 22:36-40; 23:23.
Adquira o hábito de ler diariamente a palavra de Deus, de meditar
no que ela diz e de buscar aplicá-la primeiro à sua vida e depois
aos outros ao seu redor.

ORAÇÃO:
Meu Senhor, eu quero ter as mesmas prioridades que o Senhor. Eu
peço que o Senhor me conceda uma visão madura para poder separar o
que é mais e o que é menos importante. Guarde-me contra a minha
tendência de valorizar mais coisas e idéias do que pessoas. Em nome
de Jesus eu oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/1104.html

JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"
===============================================================
http://www.hermeneutica.com/jd

"Jesus disse" é um devocional diário, com uma passagem das
palavras de Jesus, uma meditação e uma oração para ajudar a focalizar
as nossas mentes em Jesus a cada dia. O autor é Dennis Downing
<dennis@hermeneutica.com> e vem do site www.hermeneutica.com.
Copyright © 2006 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.
Visite o site para conhecer cada vez melhor a Palavra de Deus.

COMO É QUE EU ASSINO?
É GRATIS! Para assinar, envie um correio eletrônico para:
jesusdisse-sub@maillists.heartlight.org

COMO É QUE EU ENCERRO MINHA ASSINATURA?
Envie uma mensagem para seu endereço particular de
encerramento de assinatura:
jesusdisse-unsub@maillists.heartlight.org

===============================================================

Comentários

Postagens mais visitadas