Jesus Disse : Mateus 17:9

------------------------------------------------------------------
J E S U S D I S S E
- http://www.hermeneutica.com -
------------------------------------------------------------------


Sábado, 29 de Novembro, 2008

VERSÍCULO:
Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: "Não contem a
ninguém o que vocês viram, até que o Filho do homem tenha sido
ressuscitado dos mortos".
-- Mateus 17:9

PENSAMENTO:
Jesus tinha que ordenar os discípulos a não falarem sobre o que
testemunharam. Por que é que nós somos tão fracos em nosso
testemunho hoje? Jesus nos mandou que ficássemos calados? Estamos
obedecendo alguma ordem dele? Jesus proibiu os discípulos de
falarem até que ele tivesse ressuscitado. Jesus já ressuscitou dos
mortos. Ele já fez com que o Evangelho fosse anunciado a nós. Ele
já nos perdoou, nos transformou e nos equipou com o Evangelho e o
Espírito Santo. Mas ainda guardamos silêncio. Na sala de aula, na
parada do ônibus, em casa e no trabalho, podemos falar de mil e uma
coisas e muitos de nós fazemos isso. Mas em relação a Jesus, como
diz o ditado, "entramos mudos e saímos calados". O que é que falta?
Acabou a ordem "Não contem a ninguém". Agora é hora de contar a
todos. Que Deus nos dê a coragem e a convicção que precisamos para
contar a todos o que vimos e vivemos em Jesus Cristo. Se você sente
dificuldade em falar da sua fé, peça ajuda a Jesus. Você não estava
lá no monte da transfiguração. Mas, você conhece melhor que ninguém
a transformação que Deus operou em sua vida. Fale disso. Não deixe
de pedir a ajuda de Deus. Se você se colocar à disposição dEle, Ele
falará através de você.

ORAÇÃO:
Meu Senhor, perdoe-me pelo meu silêncio em tantas oportunidades
que o Senhor já me deu. Peço que o Senhor me conceda mais coragem e
ousadia. Ajude-me a enxergar as pessoas ao meu redor e a destruição
que as espera se não se entregarem a Jesus. Eu quero compartilhar
com elas as bênçãos que já conheci no Reino dos Céus. Em nome de
Jesus eu oro. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/1129.html

JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"
===============================================================
http://www.hermeneutica.com/jd

"Jesus disse" é um devocional diário, com uma passagem das
palavras de Jesus, uma meditação e uma oração para ajudar a focalizar
as nossas mentes em Jesus a cada dia. O autor é Dennis Downing
<dennis@hermeneutica.com> e vem do site www.hermeneutica.com.
Copyright © 2006 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.
Visite o site para conhecer cada vez melhor a Palavra de Deus.

COMO É QUE EU ASSINO?
É GRATIS! Para assinar, envie um correio eletrônico para:
jesusdisse-sub@maillists.heartlight.org

COMO É QUE EU ENCERRO MINHA ASSINATURA?
Envie uma mensagem para seu endereço particular de
encerramento de assinatura:
jesusdisse-unsub@maillists.heartlight.org

===============================================================

Comentários

Postagens mais visitadas