Jesus Disse : Mateus 15:9

------------------------------------------------------------------
J E S U S D I S S E
- http://www.hermeneutica.com -
------------------------------------------------------------------


Quinta-feira, 6 de Novembro, 2008

VERSÍCULO:
"Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras
ensinadas por homens".
-- Mateus 15:9

PENSAMENTO:
Quando pensamos em adoração, normalmente pensamos naquilo que
nós dirigimos a Deus. Mas, aqui Jesus mostra que o aspecto crítico
é justamente a nossa atitude para com aquilo que Deus dirigiu a nós
– a sua Palavra. Nós temos nossas interpretações e opiniões daquilo
que Deus quer ou não quer, aceita ou não aceita. Interpretar e
aplicar a Palavra faz parte do processo de obedecê-La. Mas
precisamos reconhecer que neste processo nenhum de nós é inspirado
e somos todos sujeitos a erro. Quando nós colocamos nossas
interpretações pessoais num patamar igual ou superior à Palavra de
Deus, a nossa adoração se torna em vão. Por quê? Porque estamos
igualando a nossa opinião pessoal com a Palavra de Deus. Já pensou,
embora você tenha adorado a Deus da forma correta e do jeito certo,
Deus dizendo que foi tudo em vão? Quando tentamos impor nossas
interpretações, exigindo que outros se submetam a elas como se
fossem mandamento de Deus, deixamos de respeitar a Deus e sua
Palavra e Deus deixará de nos respeitar e de aceitar a nossa
adoração. A verdadeira adoração a Deus começa com o devido respeito
e submissão à Palavra dEle. Que a Palavra de Deus, e não as
interpretações e opiniões humanas dela, seja sempre o guia para sua
vida."A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que
clareia o meu caminho." Salmo 119.105

ORAÇÃO:
Pai misericordioso, livre-me da soberba de pensar que só eu
tenho acesso à sua vontade. Ajude-me a respeitar irmãos que pensam
diferente de mim, que louvam e adoram ao Senhor de formas
diferentes que eu. Se os seus corações estiverem verdadeiramente
voltados para o Senhor (e só o Senhor sabe disso), então confio que
o Senhor irá guiá-los em toda sua vontade. Obrigado pela sua
paciência para com todos nós. Em nome de Jesus oramos e
agradecemos. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/1106.html

JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"
===============================================================
http://www.hermeneutica.com/jd

"Jesus disse" é um devocional diário, com uma passagem das
palavras de Jesus, uma meditação e uma oração para ajudar a focalizar
as nossas mentes em Jesus a cada dia. O autor é Dennis Downing
<dennis@hermeneutica.com> e vem do site www.hermeneutica.com.
Copyright © 2006 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.
Visite o site para conhecer cada vez melhor a Palavra de Deus.

COMO É QUE EU ASSINO?
É GRATIS! Para assinar, envie um correio eletrônico para:
jesusdisse-sub@maillists.heartlight.org

COMO É QUE EU ENCERRO MINHA ASSINATURA?
Envie uma mensagem para seu endereço particular de
encerramento de assinatura:
jesusdisse-unsub@maillists.heartlight.org

===============================================================

Comentários

Postagens mais visitadas