Jesus Disse : Mateus 16:24

------------------------------------------------------------------
J E S U S D I S S E
- http://www.hermeneutica.com -
------------------------------------------------------------------


Segunda-feira, 24 de Novembro, 2008

VERSÍCULO:
Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser
acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
-- Mateus 16:24

PENSAMENTO:
Há uma diferença entre um crente e um discípulo. Ao confessar
Jesus, Pedro se mostrou um crente (v. 16). No entanto, ele ainda
não compreendia o que era ser um discípulo. Jesus afirmou nestes
versículos que ele não somente iria à cruz, mas que este também
seria o caminho de cada discípulo. Para alguns vai ser um caminho
quase tão árduo quanto a Via Dolorosa. Para outros será bem mais
ameno. Da mesma forma que Pedro não quis admitir o que Deus havia
posto para Jesus, nós ou nossos amados podemos achar a mesma coisa
sobre o caminho que o Senhor traçar para nós. Mas, há uma cruz no
caminho de cada Cristão. É nossa e nós precisamos tomá-la. Você já
viu a sua? Você já cansou de carregar? A cruz não é algo imposto
sobre nós. Não é uma enfermidade ou familiares incômodos. A cruz é
algo que nós tomamos voluntariamente no nosso caminhar atrás de
Jesus. Se estiver na dúvida sobre a sua, peça a Jesus. Ele lhe
mostrará. A sombra da cruz atravessa o caminho de cada discípulo.
Você a verá cada vez mais claramente à medida em que você olhar em
direção à Luz.

ORAÇÃO:
Meu Senhor, eu sei que não sou inclinado a aceitar a cruz. Isso
não é de mim. Mas Jesus me mostrou o caminho e é por este caminho
que pretendo andar. Ande comigo, por favor. Ajude-me a ver e a ter
a coragem e convicção que preciso para encontrar a minha cruz,
levantá-la e seguir o meu Senhor adiante. Em nome de Jesus eu oro e
agradeço. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/1124.html

JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"
===============================================================
http://www.hermeneutica.com/jd

"Jesus disse" é um devocional diário, com uma passagem das
palavras de Jesus, uma meditação e uma oração para ajudar a focalizar
as nossas mentes em Jesus a cada dia. O autor é Dennis Downing
<dennis@hermeneutica.com> e vem do site www.hermeneutica.com.
Copyright © 2006 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.
Visite o site para conhecer cada vez melhor a Palavra de Deus.

COMO É QUE EU ASSINO?
É GRATIS! Para assinar, envie um correio eletrônico para:
jesusdisse-sub@maillists.heartlight.org

COMO É QUE EU ENCERRO MINHA ASSINATURA?
Envie uma mensagem para seu endereço particular de
encerramento de assinatura:
jesusdisse-unsub@maillists.heartlight.org

===============================================================

Comentários

Postagens mais visitadas